Notícias | Dia a dia
Murray foca na grama e desiste de Roland Garros
21/05/2023 às 08h35

Paris (França) - Depois de derrotas nas primeiras rodadas de Monte Carlo, Madri e Roma, o britânico Andy Murray concluiu mesmo que seria melhor desistir de Roland Garros e focar na preparação para a curta e importante temporada de grama.

O escocês chegou até a ganhar um challenger no saibro europeu, no torneio francês de Aix-en-Provence, mas nesta semana foi batido por Stan Wawrinka na estreia de Bordeaux, com o arrasador placar de 6/3 e 6/0.

Como número 42 do ranking, o tenista que acabou de completar 36 anos não teria chance de figurar como cabeça de chave em Paris, onde chegou a ser finalista em 2016. Ele não disputa o Grand Slam francês desde 2020, sua única presença em Paris nos últimos cinco anos.

Com a saída de Murray, o italiano Matteo Arnaldi subiu para a chave principal e se livrou do qualificatório, que começa já nesta segunda-feira. O próximo da lista a tentar vaga é o russo Romain Safiullin

A lista de desistência de Roland Garros já conta com Rafael Nadal, Matteo Berrettini, Pablo Carreño, Nick Kyrgios, Marin Cilic e agora Murray.

Comentários