Notícias | Dia a dia
'Novak não é o vilão da história', defende Tipsarevic
12/04/2019 às 11h04

Tipsarevic defendeu Djokovic na saída de Kermode

Foto: Arquivo

Houston (EUA) - Ainda repercute no circuito o fim da gestão de Chris Kermode como presidente da ATP, decisão que foi tomada pelo conselho da entidade, que reúne jogadores, donos de torneios e representantes diretivos. O sérvio Janko Tipsarevic saiu em defesa do compatriota Novak Djokovic, atual presidente do Conselho de Jogadores, e disse que colocaram injustamente nas costas do número 1 do mundo a figura de vilão da história.

“Novak é um cara muito sério com seu papel de presidente do Conselho dos Jogadores, que não é nada fácil. No passado, houve quem ficasse nessa posição apenas para ostentar o cargo e não se interessavam com os problemas em 10% do que faz Novak, que acabou sendo colocado como o vilão que causou a saída de Chris”, afirmou o sérvio de 34 anos para o podcast do Telegraph.

“Ele é um cara que gosta de perdoar, que ajuda muitas pessoas ao seu redor. Suas declarações foram interpretadas de uma maneira totalmente ridícula. A ideia de que ele quis tirar Chris porque este destruiu o tênis é algo que não é verdade. Mas a mídia o colocou como vilão, principalmente depois que Rafa e Roger disseram que não concordavam”, acrescentou Tipsarevic.

Djokovic tem desempenho afetado
O veterano sérvio ainda disse que tudo isso acabou afetando o desempenho de Djokovic em quadra, vendo o episódio como explicação para as fracas campanhas do compatriota nos Masters 1000 de Indian Wells e Miami. “Novak odeia ser o vilão e acho que isso foi uma das coisas que o afetou. Há pessoas que até gostam desse papel, mas ele não é uma delas, não é algo de sua natureza”, finalizou.

Jogando como convidado nesta semana no saibro do ATP 250 de Houston, Tipsarevic tem feito valer a chance que lhe foi dada e já está nas quartas de final do torneio. Atual 372 do mundo, ele dará um salto de 54 posições com a campanha até então e poderá ganhar ais 30 lugares com uma nova vitória, retornando assim ao top 300.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis