Notícias | Dia a dia
Djokovic pega chave duríssima em Monte Carlo
12/04/2019 às 14h27

Djokovic venceu o torneio em 2013 e 2015

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - O sérvio Novak Djokovic não terá moleza no Masters 1000 de Monte Carlo e deverá ter jogos duros desde a estreia na competição. Cabeça de chave 1, ele entra direto na segunda rodada, enfrentando o vencedor da partida entre o convidado australiano Thanasi Kokkinakis e o alemão Philipp Kohlschreiber, seu algoz em Indian Wells.

Veja como ficou a chave do Masters 1000 de Monte Carlo

Nas oitavas de final, o líder do ranking pode ter pela frente o argentino Diego Scwartzman, especialista no saibro, ou os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Gael Monfils. Chegando até as quartas de final, ‘Nole’ tem tudo para cruzar com o grego Stefanos Tsitsipas, um dos tenistas que mais somou pontos na terra batida no ano passado. Outro que pode pintar é o russo Daniil Medvedev.

Entre os possíveis oponentes em uma eventual semifinal o mais perigoso deles é o austríaco Dominic Thiem, quarto mais bem cotado ao título e atual vice-campeão de Roland Garros, que também sai adiantado na chave e abre campanha contra o vencedor do jogo envolvendo um atleta vindo do quali e o eslovaco Martin Klizan.

Thiem pode encarar nas oitavas o britânico Kyle Edmund ou o belga David Goffin, cabeça de chave 16. Já em uma possível partida de quartas de final, o mais provável oponente no caminho do austríaco é o russo Karen Khachanov. Também podem aparecer pela frente o georgiano Nikoloz Basilashvili, o italiano Andreas Seppi e o francês Adrian Mannarino.

Nadal busca 12º título - Do outro lado da chave, Rafael Nadal também não terá facilidade, podendo estrear com o compatriota Roberto Bautista, que venceu Djokovic já duas vezes nesta temporada. O mais provável caminho do espanhol rumo à final deve ter o canadense Denis Shapovalov nas oitavas, o croata Marin Cilic ou o suíço Stan Wawrinka nas quartas e o alemão Alexander Zverev na semi. Nadal é o maior vencedor da competição, com onze títulos.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis