Notícias | Dia a dia
Matos faz semi em simples e ganha título de duplas
12/04/2019 às 15h16

Matos tenta alcançar a sexta final de sua carreira profissional

Foto: Arquivo

Reus (Espanha) - O gaúcho Rafael Matos teve uma excelente rodada nesta sexta-feira pelo ITF M15 no saibro espanhol de Reus. O canhoto de 23 anos garantiu vaga na semifinal de simples e ainda conquistou o título de duplas, em parceria com o também gaúcho Orlando Luz.

Matos venceu seu parceiro de duplas em duelo nacional das quartas de final por 6/4 e 7/6 (7-4). Em busca de uma vaga na final, ele encara o suíço Johan Nikles. Outro brasileiro no torneio, o paulista Felipe Meligeni Alves perdeu por 6/2 e 6/1 para o francês Hugo Gaston.

Vencedor de três títulos profissionais em nível future, Matos está atualmente sem ranking de simples na ATP e tem como melhor marca o 440º lugar, alcançado em maio do ano passado. O jovem gaúcho tenta alcançar sua sexta final na carreira.

O torneio desta semana não conta pontos para a ATP, apenas para o ranking de profissionais da ITF, que possibilita vagas em torneios maiores. Atualmente, o Matos ocupa o 290º lugar na lista da Federação Internacional. A campanha já rende 30 pontos ao gaúcho, com possibilidade de 60 se for à final e 100 em caso de título.

Matos e Orlandinho são campeões de duplas - Nas duplas, Rafael Matos e Orlando Luz venceram a final contra os portugueses Luis Faria e Francisco Cabral por 6/4, 4/6 e 10-6. Este é o terceiro título da parceria na temporada. Matos comemora seu 23º troféu nas duplas, enquanto Orlandinho está com 21 anos e conseguiu o 13º título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis