Notícias | Dia a dia
Marrakesh tem 3 franceses e atual campeão na semi
12/04/2019 às 15h56

Tsonga fará semi contra o compatriota Paire e do outro lado o francês Simon enfrentará Andújar

Foto: ATP

Marrakesh (Marrocos) - As semifinais do ATP 250 de Marrakesh foram definidas nesta sexta-feira e contarão com um domínio francês. Três dos quatro que avançaram na competição são franceses e o outro é o espanhol Pablo Andújar, atual campeão, que sequer precisou entrar em quadra para seguir adiante no torneio.

Andújar enfrentaria Jiri Vesely, responsável pela eliminação do segundo favorito Fabio Fognini, mas o tcheco desistiu do confronto e deixou a vaga na semi para o espanhol, que terá pela frente o francês Gilles Simon, cabeça de chave número 4 e responsável pela eliminação do japonês Taro Daniel, anotando parciais de 6/4 e 7/5.

Será a quarta vez que Simon e Andújar medirão forças no circuito. O francês venceu a primeira, no piso duro do Australian Open, em 2009, mas nas outras duas quem se deu melhor foi o espanhol, que triunfou no saibro de Nice (2013) e de Gstaad (2014).

Do outro lado da chave, dois franceses disputarão um lugar na decisão. Um deles é Benoit Paire, que frustrou o espanhol Jaume Munar logo após este anotar a maior vitória de sua carreira, batendo pela primeira vez um top 10. Ele bateu o algoz do alemão Alexander Zverev em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/3.

Paire enfrentará o compatriota Jo-Wilfried Tsonga, que vem aproveitando muito bem o convite que lhe foi dado e se garantiu na semi ao bater o italiano Lorenzo Sonego com parciais de 6/3 e 6/2. Os franceses já duelaram três vezes, a última delas em 2015, e em todas o vencedor foi o mais experiente deles.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis