Notícias | Dia a dia
Rune admite que colocou pressão sobre si mesmo
21/05/2023 às 20h03

Roma (Itália) - Com grandes atuações nos 10 dias de torneio e a recente vitória sobre Daniil Medvedev em Monte Carlo, o dinamarquês Holger Rune admitiu que foi para a decisão do Masters 1000 de Roma com pressão exagerada sobre si mesmo. E acabou perdendo a chance de erguer seu segundo troféu dessa categoria e ficar ainda mais forte para Roland Garros.

“Acho que estava nervoso. Obviamente, venho de uma grande partida no sábado e talvez tenha colocado muitas expectativas em mim mesmo, embora tenha dito que não", afirmou Rune, que vinha de vitórias de peso sobre Novak Djokovic, o atual campeão e o número 1 do ranking vigente, e Casper Ruud, finalista de Paris no ano passado.

Ele no entanto se preocupou em elogiar muito Medvedev. "Ele jogou muito bem, foi muito sólido da base. As condições estavam extremamente lentas hoje, mais do que nos outros dias, mas ele tem seu crédito. Estou feliz por ele, é o primeiro troféu dele no saibro. Acho que tem um bom futuro no saibro".

Rune explicou a decisão de ir com mais frequência à rede. “É por causa de sua posição, ele geralmente fica muito atrás e você tem muito tempo para entrar e fechar na rede. Ele foi bem nas passadas, escolheu um lado e foi com tudo. Mas acho que poderia ter jogado melhor. Um bom saque ajuda contra alguém como ele, que gosta de trocas mais longas, mas foi algo que não encontrei hoje". Rune acertou apenas 49% do primeiro saque e venceu só 52% desses pontos.

O número 6 do ranking chegará a Roland Garros com 13 vitórias em 16 jogos sobre o saibro, mas mostra algum abatimento. “Meu sentimento agora não é o melhor. Mas fiz uma boa sequência no saibro até agora. Cheguei a três finais em quatro torneios, não posso reclamar. Mas sou uma pessoa muito ansiosa para ganhar títulos. Paris é o principal alvo da temporada de saibro. Já fiz os jogos de que precisava para estar o mais bem preparado possível. Agora é hora de polir algumas últimas coisas que quero fazer melhor da próxima vez nesses grandes jogos”. No ano passado, ele atingiu as quartas de final.

Questionado sobre as chances de Medvedev em Paris, ele foi incisivo em destacar Novak Djokovic como o favorito máximo "Acho que ele irá bem, mas continuo achando que Novak é o principal favorito do torneio. É o que tem mais Grand Slam entre os que estão jogando, é quem tem mais experiência. Depois temos (Carlos) Alcaraz, Medvedev e muitos jogadores. Estará mais aberto porque este ano não temos o Rafa (Nadal), alguém que já ganhou 14 vezes lá”.

Comentários