Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Pigossi vence 9 games seguidos e supera a estreia
22/05/2023 às 08h47

Pigossi tenta disputar sua terceira chave principal de Grand Slam

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Paris (França) - A paulista Laura Pigossi largou bem na disputa do qualificatório para Roland Garros. Nesta segunda-feira, ela estreou na competição contra a bielorrussa Olga Govortsova, de 34 anos e ex-número 35 do mundo, e venceu com propriedade, anotando parciais de 6/1 e 6/3 depois de uma hora e meia de partida.

Na segunda rodada, a cabeça de chave 22 no quali terá pela frente a jovem alemã Noma Akugue, de apenas 19 anos e atual 219 do mundo, que levou a melhor na primeira rodada com uma suada vitória sobre a convidada da casa Emma Lene, em batalha de três sets e 3h10 de duração, encerrada com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4.

Pigossi mostrou consistência na partida, teve mais bolas vencedoras do que a rival (27 a 18) e cometeu bem menos erros não forçados (19 a 30). Ela não apenas faturou 64% dos pontos com o saque, mas também venceu mais da metade das disputas nas devoluções (56%), convertendo cinco dos 13 break-points que teve a sei favor e levando só uma quebra.

No primeiro set, Govortsova começou confirmando o serviço no game inicial, mas depois só deu a brasileira, que dominou o placar e anotou um 'pneu' moral, vencendo os seis games seguintes, com direito a três quebras consecutivas.

Ainda no embalo da arrancada da primeira parcial, Laura manteve o ritmo na segunda e chegou e venceu os três primeiros games, chegando a nove em sequência. Só que desta vez a adversária bielorrussa tratou de dar mais trabalho e lutou para tentar se recuperar.

Depois de salvar um break-point no quarto game, Govortsova teve sua primeira chance de quebra no quinto, não a converteu e salvou mais duas no sexto, antes de devolver o break no sétimo. Só que a paulista freou a reação imediatamente, anotou nova quebra no oitavo e sacou no nono para selar a vitória.

Comentários