Notícias | Dia a dia
Bia destaca fase da rival: 'Ela vive um ano fantástico'
13/04/2019 às 11h34

Bia enfrentará a jovem norte-americana Amanda Anisimova por vaga na final

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Semifinalista do WTA de Bogotá, Beatriz Haddad Maia está ciente da difícil missão que terá neste sábado, diante promessa norte-americana norte-americana Amanda Anisimova. A número 1 do Brasil e 165ª do ranking destaca a grande fase da jovem rival de 17 anos e que é número 76 do mundo.

"É uma menina nova que joga muito bem e está tendo um ano fantástico no circuito", disse Bia, a respeito de Anisimova. A jovem norte-americana chegou às oitavas do Australian Open e às quartas em Auckland, além de ter disputado uma final de WTA em setembro do ano passado em Hiroshima.

"Vou entrar em quadra e fazer o meu jogo. Estou confiante e feliz, já é meu sexto jogo aqui, estou vindo de boas semanas e contente com o que venho apresentando em quadra", acrescentou a paulistana de 22 anos, que veio do quali na Colômbia e já venceu cinco jogos seguidos, passando cerca de onze horas em quadra.

Bia também comemorou seu desempenho na vitória de virada sobre a espanhola Sara Sorribes Tormo, sétima cabeça de chave do torneio e 79ª do ranking. A longa partida da última sexta-feira teve 2h44 de duração e terminou com vitória brasileira por 6/7 (6-8), 6/2 e 6/3.

"A Sara é uma das poucas amigas que tenho no circuito, foi um jogo um pouco emocional. Ela consegue se safar de tudo, dá bola alta, dá slice, drop, tem muita variedade de jogo", avaliou Bia sobre o estilo de jogo da rival. "Eu senti um pouco de nervosismo no primeiro set, acabei ficando um pouco ansiosa e errei um pouco mais do que deveria, mas depois eu relaxei, fiquei mais solta e consegui controlar as minhas emoções", completou a ex-número 58 do mundo, que busca sua segunda final na elite do circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis