Notícias | Dia a dia
Tricampeão, Andújar volta à final em Marrakesh
13/04/2019 às 12h38

Andújar venceu dois challengers nas últimas semanas e tem 13 vitórias seguidas

Foto: Divulgação

Marrakesh (Marrocos) - Vencedor de três edições do ATP 250 de Marrakesh, o espanhol Pablo Andújar chegou novamente à final do torneio marroquino em quadras de saibro. O experiente espanhol de 33 anos e número 70 do mundo venceu neste sábado o francês Gilles Simon por duplo 6/1 em 1h14.

Andújar é o atual campeão do torneio e também conquistou o título nos anos de 2011 e 2012, quando a competição ocorria em Casablanca. O espanhol disputará sua nona final de ATP na carreira e busca o quinto troféu. Além das três conquistas no saibro marroquino, ele também triunfou na cidade suíça de Gstaad em 2014.

É bom destacar que Andújar vive ótimo momento no circuito. Ele venceu os challengers se Marbella e Alicante e acumula 13 vitórias seguidas. Há pouco mais de um mês, ocupava apenas o 93º lugar do ranking, mas deu um salto com os 160 pontos conquistados em seu país. Mesmo que perca a final deste domingo e defenda apenas 150 dos 250 pontos possíveis, só cairia para a 86ª posição.

O adversário de Andújar na final será o francês Benoit Paire, jogador de 29 anos e 69º do ranking, que venceu o compatriota Jo-Wilfried Tsonga por 2/6, 6/4 e 6/3 em 1h54 de partida. Paire tem apenas um título de ATP, conquistado no saibro de Bastad em 2015, mas disputará sua sexta final.

Ainda que Paire tenha vencido os três duelos anteriores contra Andújar em competições de nível ATP, o espanhol levou a melhor no duelo mais recente. No mês passado, os dois se enfrentaram na final do challenger de Marbella, com vitória do anfitrião em três sets.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis