Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Carol também larga bem no quali de Roland Garros
22/05/2023 às 11h07

Carol Meligeni tenta disputar uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez

Foto: Clement Mahoudeau/FFT

Paris (França) - Assim como aconteceu mais cedo com a paulista Laura Pigossi, que superou a estreia no quali de Roland Garros, a conterrânea Carolina Meligeni Alves também avançou na competição. Nesta segunda-feira, ela derrotou a alemã Eva Lys, atual 155 do mundo, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, depois de 2h12 de confronto.

Na segunda rodada, a campineira vai enfrentar a vencedora da partida entre a espanhola Jessica Bouzas, atual 173ª colocada no ranking, e a tenista da casa Fiona Ferro, convidada da organização, que no momento é apenas a 462ª mais bem colocada na WTA, mas que já foi a 39ª dois anos atrás.

Bastante agressiva, Lys não teve medo de ir para as bolas e anotou 33 bolas vencedoras, contra apenas 15 de Carol, mas também acabou abusando dos erros não forçados, com 54 no decorrer da partida. Do outro lado, a brasileira teve menos da metade dos erros, com 22, e ainda conseguiu um desempenho superior com o saque (59% contra 53%).

A partida começou com duas quebras, uma para cada lado. Depois de salvar dois break-points no quarto game, Carol teve sete chances de quebra no quinto e na última delas conseguiu bater o serviço da rival. A brasileira ampliou a vantagem com mais um break no sétimo, fechando o set no oitavo.

Carol chegou a abrir 2/0 na largada da segunda parcial, mas depois disso venceu somente mais um game na disputa, sofreu duas quebras, uma no quarto e outra no oitavo, e viu Lys empatar o jogo. No terceiro set, mas uma vez a paulista começou bem, venceu os três primeiros games e desta vez administrou a vantagem até o final, chegou a marcar 5/1, levou um break de volta e depois selou a vitória.

Comentários