Notícias | Dia a dia
Bellucci joga challenger no saibro tunisiano
13/04/2019 às 16h51

Bellucci estreia contra adversário alemão na Tunísia

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - Ainda em busca de recuperação no ranking, Thomaz Bellucci disputa na próxima semana o challenger de Túnis. O paulista de 31 anos é o único brasileiro inscrito no torneio de US$ 54 mil no saibro tunisiano.

Ex-número 21 do mundo, Bellucci aparece atualmente apenas no 226º lugar do ranking mundial. O canhoto de Tietê acumula sete vitórias e seis derrotas em chaves principais de challenger neste início de temporada, com destaque para a semifinal alcançada em Santiago.

O experiente paulista jogou challengers na Espanha e não teve grandes resultados em simples, caindo ainda na estreia em Alicante e na segunda rodada em Múrcia. Entretanto, ele conquistou um título de duplas no último domingo, jogando ao lado do argentino Guillermo Duran.

A estreia de Bellucci no torneio será contra o alemão de 24 anos e 257º colocado do ranking Daniel Masur, a quem derrotou no único duelo anterior, disputado no ano passado em Marburg. Caso vença seu primeiro compromisso, o paulista enfrentará o cabeça 7 francês Quentin Halys, jovem de 22 anos e número 153 do mundo.

O principal nome do challenger de Túnis é o uruguaio Pablo Cuevas, número 83 do ranking e único top 100 inscrito. O segundo favorito é o português Pedro Sousa, 105º colocado e que pode cruzar o caminho de Bellucci nas quartas. Antes disso, o paulista pode enfrentar nas oitavas o belga Ruben Bemelmans, nono cabeça de chave no torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis