Notícias | Dia a dia
Jovem australiana elimina favorita na semi em Bogotá
13/04/2019 às 17h17

Astra Sharma, de 23 anos, disputará sua primeira final de WTA

Foto: Divulgação

Bogotá (Colômbia) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, a australiana Astra Sharma disputará uma final de WTA. A jovem jogadora de 23 anos e 138ª do ranking surpreendeu a favorita espanhola Lara Arruabarrena, campeã em 2012 e três vezes finalista do torneio, ao marcar 7/5 e 6/1 em 1h06 de partida.

Sharma vive um bom começo de temporada e está atualmente com o melhor ranking da carreira. A australiana ocupava apenas a 231ª posição na virada do ano e conseguiu bons resultados como ir desde o quali até a segunda rodada em Melbourne e vencer um ITF de US$ 25 mil no México. Ela também foi finalista nas duplas mistas no Australian Open.

A campanha até a semifinal em Bogotá rende 180 pontos no ranking a Sharma. Com isso, a jovem australiana fica muito perto de debutar no top 100 do ranking mundial. Caso conquiste o título, ela deve se aproximar da 85ª posição.

Já Arruabarrena não conseguiu confirmar seu favoritismo no saibro da capital colombiana. Ex-número 52 do mundo, a experiente jogadora de 27 anos havia sido vice-campeã das duas últimas edições do torneio, além de ter conquistado o título há sete anos. Dona de dois títulos de WTA, ela buscava a quinta final da carreira.

A adversária de Sharma na final deste domingo será a promissora norte-americana de 17 anos e já número 76 do mundo Amanda Anisimova, que eliminou a brasileira Beatriz Haddad Maia na semifinal por 4/6, 7/6 (7-2) e 6/2 em 2h40 de partida. Apesar da pouca idade, Anisimova já disputará sua segunda final na elite do circuito e busca o primeiro título.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis