Notícias | Dia a dia
Feijão, Menezes, Sakamoto e Wild jogam no México
13/04/2019 às 19h59

Estreia de Thiago Wild será contra adversário francês

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Quatro jogadores brasileiros estão na disputa do challenger de San Luis Potosi. Os paulistas João Souza, o Feijão, e Pedro Sakamoto, o mineiro João Menezes e o paranaense Thiago Wild jogarão o torneio com premiação de US$ 54 mil no saibro mexicano.

Feijão e Menezes utilizaram o novo ranking de profissionais da ITF, que oferece cinco vagas na chave para entrar diretamente. Atualmente, o paulista é o 13º colocado na lista da Federação Internacional, enquanto o mineiro ocupa o 23º lugar. Já Wild e Sakamoto foram beneficiados por desistências e entraram com alternates.

Menezes é número 371 da ATP aos 22 anos e estreia contra o argentino de 24 anos e 322º colocado Matias Descotte, em duelo inédito no circuito. Se vencer, o mineiro de Uberaba encara sérvio Pedja Krstin, número 195 do ranking e sétimo favorito no torneio.

Wild, de apenas 19 anos, aparece atualmente no 384º lugar no ranking da ATP. A estreia do jovem paranaense será contra o francês de 24 anos e 348º colocado Baptiste Crepatte. Em caso de vitória, o campeão juvenil do US Open pode desafiar o cabeça 13 holandês e número 273 do mundo Scott Griekspoor.

Mais velho entre os quatro brasileiros na chave, o experiente Feijão está com 31 anos e ocupa o 404º lugar no ranking da ATP. O ex-top 70 enfrenta na primeira rodada um jogador vindo do qualificatório. Se vencer, encara o cabeça 8 egípcio e 203º do mundo Mohamed Safwat.

Já Sakamoto ocupa o 479º lugar no ranking da ATP aos 25 anos. O paulista de Guarulhos estreia contra o jovem eslovaco de 21 anos e 331º do mundo Alex Molcan. Se vencer, irá encarar o cabeça 14 espanhol Roberto Ortega Olmedo, 281º colocado.

Clezar joga nos EUA - Outro brasileiro que atua na América do Norte é Guilherme Clezar. O gaúcho de 26 anos e 245º do ranking joga o challenger de US$ 108 mil nas quadras de har-tru (saibro verde) de Sarasota, na Flórida. Clezar estreia contra um rival vindo do quali. Em caso de vitória, desafiará ao cabeça 13 alemão e número 181 do mundo Dominik Koepfer.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis