Notícias | Dia a dia
Fonseca e Rodrigues caem na estreia em Milão
22/05/2023 às 18h43

Fonseca agora segue para período de treinos na academia de Nadal

Foto: Arquivo

Milão (Itália) - Os dois juvenis brasileiros que disputavam a chave principal de simples do Trofeo Bonfiglio, tradicional torneio preparatório para Roland Garros, disputado nas quadras de saibro de Milão, foram eliminados na estreia. O carioca João Fonseca e o mineiro Pedro Rodrigues se despediram ainda nesta segunda-feira. O torneio é um ITF J500 e já está em sua 63ª edição.

Fonseca, de 16 anos e número 11 do ranking mundial juvenil, foi superado pelo sul-coreano Jangjun Kim, 45º colocado, que marcou as parciais de 6/3 e 6/4. O carioca não se inscreveu na chave de duplas e nem nos torneios da semana que vem, e terá um período de treinos na Rafa Nadal Academy, em Manacor, antes do juvenil de Roland Garros, que começa em 4 de junho.

Já Pedro Rodrigues, de 17 anos e 52º do ranking, foi superado pelo sérvio Branko Djuric, cabeça 3 em Milão e número 7 do ranking, que marcou 4/6, 6/4 e 6/0. Rodrigues ainda joga duplas ao lado do carioca Nicolas Oliveira. Os brasileiros estreiam contra os argentinos Fernando Cavallo e Segundo Goity Zapico. Em caso de vitória, eles podem enfrentar os norte-americanos Meecah Bigun e Maxwell Exsted ou o romeno Mihai Coman e o sueco Kevin Edengren.

Três brasileiros tentaram o quali, sendo que Nicolas Oliveira chegou a avançar uma rodada. Ele venceu o italiano Edoardo Cecchetti por 6/1 e 6/2, mas depois perdeu para o norte-americano Cyrus Mahjoob por duplo 6/1. O paulista Luis Felipe Sandoval perdeu por 7/5 e 6/0 para o espanhol Albert Pedrico Kravtsov. Já o também paulista Henrique de Brito caiu diante do italiano Sebastiano Cocola por 6/3 e 6/4.

Comentários