Notícias | Dia a dia
Paire supera tricampeão e conquista seu 2º ATP
14/04/2019 às 11h52

Paire havia perdido para Andújar em uma final de challenger no mês passado

Foto: Divulgação

Marrakesh (Marrocos) - Apesar do ótimo histórico de Pablo Andújar no saibro marroquino, o título do 250 de Marrakesh ficou com Benoit Paire. O francês superou o experiente espanhol Pablo Andújar, tricampeão do torneio, ao marcar 6/2 e 6/3 em uma rápida final de 65 minutos.

Este é apenas o segundo título de ATP na carreira de Paire, que antes só havia levantado um troféu no saibro de Bastad em 2015. Apesar do pequeno número de conquistas, o francês de 29 anos e 69º do ranking disputou sua sexta final na elite do circuito.

O melhor ranking da carreira de Paire foi o 18º lugar, alcançado em janeiro de 2016. Ele não defendia pontos nesta semana, mas precisa descartar 20 de seu 18º e último resultado válido. Com o título e os 250 pontos, o francês deverá voltar ao top 50.

Já Andújar foi campeão na edição passada do torneio e também conquistou o título nos anos de 2011 e 2012, quando a competição ocorria em Casablanca. O experiente espanhol de 33 anos e número 70 do mundo vinha de 13 vitórias seguidas, já que venceu os challengers se Marbella e Alicante nas últimas semanas. Dessa forma, mesmo defendendo apenas 150 dos 250 pontos possíveis, ele deve cair para a 86ª posição, o que ainda supera o 93º lugar que ocupava há pouco mais de um mês.

A vitória deste domingo serviu uma revanche para Paire, que havia perdido para Andújar na final do challenger de Marbella no final de março. Ainda assim, o francês manteve sua invencibilidade nos confrontos de nível ATP, já venceu todos os quatro jogos que fez contra o espanhol em torneios do primeiro escalão do circuito.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis