Notícias | Dia a dia
Laver Cup deverá acontecer em Boston em 2020
14/04/2019 às 12h22

Tradicional palco do basquete e do hóquei deverá receber o tênis no ano que vem

Foto: Mark Masters/Twitter

Boston (EUA) - Ainda que os organizadores da Laver Cup não tenham anunciado oficialmente, é praticamente certo que a edição de 2020 da competição aconteça no TD Garden, em Boston. Na última sexta-feira, a marca do evento já foi exposta nos telões e placares eletrônicos da arena, que recebe jogos dos Celtics na NBA e dos Bruins na NHL.

A Laver Cup é uma competição nova no circuito, estabelecida em 2017, e que reúne o Time Europa e o Time Mundo. Roger Federer é um dos promotores do milionário evento, que já atraiu nomes como Rafael Nadal, Novak Djokovic, Alexander Zverev, Dominic Thiem, John Isner, Kevin Anderson e Nick Kyrgios para seus dois primeiros anos. Também repercutiu o fato de Federer ter jogado duplas ao lado de seus dois principais rivais, Nadal há dois anos e Djokovic na temporada passada.

As duas primeiras competições da Laver Cup foram vencidas pelo Time Europa. A edição inaugural aconteceu em Praga, na República Tcheca. Já no ano passado, os jogos aconteceram no tradicional United Center, casa do Chicago Bulls na NBA e dos Blackhawks no hóquei no gelo. Em 2019, a cidade suíça de Genebra recebe o evento entre os dias 20 e 22 de setembro. Federer e Nadal já estão confirmados.

Curiosamente, a primeira divulgação sobre o evento em Boston aconteceu por acaso. O time de hóquei Toronto Maple Leafs divulgou na conta oficial do Twitter algumas imagens de bastidores dos atletas durante a preparação física no TD Garden, onde enfrentaram os Bruins pelos playoffs da NHL. Em uma das fotos, a marca da Laver Cup com o selo Boston 2020 aparecem expostos em duas TVs. Pouco depois, o jornalista Mark Masters, que cobre os Maple Leafs, publicou uma imagem do telão do estádio também anunciando a novidade.

 

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis