Notícias | Dia a dia
Cecília Costa é destaque na rodada de terça em Recife
22/05/2023 às 20h31

A pernambucana de 17anos Cecilia Costa recebeu convite para a chave principal

Foto: João Pires

Recife (PE) - A chave principal da etapa pernambucana da Copa Feminina de Tênis terá início nesta terça-feira nas quadras do Recife Tênis Clube. Entre os destaques, está a anfitriã de 17 anos Cecília Costa. O torneio da série ITF W15 do circuito profissional distribui US$ 15 mil em premiação, além de pontos para o ranking.

Convidada da organização e única recifense na chave, Cecília Costa estreia contra a argentina Martina Santander, 1161ª colocada. O jogo fecha a programação da quadra central, às 18h. "Estou muito ansiosa para esse torneio, já que será a primeira vez que vou atuar em Recife em um torneio profissional, com meus pais me assistindo. Fiz um ótimo torneio em Curitiba na semana passada e agora é desfrutar de jogar com a torcida me apoiando. Espero a presença de todos”, declarou a pernambucana.

Semifinalista em Curitiba, a paranaense Geórgia Gulin, 920ª do ranking e cabeça de chave 4, estreia em Recife contra a catarinense Maria Turchetto. Elas estão no mesmo quadrante da argentina Jazmin Ortenzi, 657ª do ranking da WTA e campeã em Curitiba no último domingo. Ortenzi enfrenta a convidada gaúcha Pietra Rivoli, de apenas 15 anos, e uma das maiores promessas do tênis brasileiro na atualidade. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (24)

Do outro lado do quadro, aparece a paulista Júlia Konishi, 774ª do mundo, como 2ª cabeça de chave a capital pernambucana. A tenista de 23 anos faz um duelo de paulistas com Helena Bueno, também de 15 anos, nesta terça por volta das 15h (horário de Brasília). A 3ª favorita em Recife será a norte-americana Sabastiani Leon, 854ª do ranking.

Ao todo, o Brasil está representado na chave por 11 jogadoras que entraram diretamente. E a relação vai aumentar com o quali. Nesta segunda-feira, a paulistana Nicolly Ferreira, de 19 anos, confirmou a passagem para a chave principal ao bater, de virada, a brasiliense Isabel Oliveira por 3/6, 6/4 e 10-7 em 1h48.

As outras seis qualifiers serão definidas nesta terça, a partir de 10h30. Haverá três duelos entre brasileiras, o que já garante novas representantes no torneio. A entrada é gratuita ao público no Recife Tênis Clube.

Comentários