Notícias | Dia a dia
Coric, Wawrinka e Dimitrov estreiam com vitória
14/04/2019 às 15h05

Wawrinka eliminou o francês Lucas Pouille neste domingo

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Único cabeça de chave em quadra na rodada deste domingo pelo Masters 1000 de Monte Carlo, Borna Coric teve dificuldade para vencer seu primeiro jogo na temporada de saibro. Nono favorito no torneio e número 13 do mundo, o croata precisou de três sets e 2h52 para vencer o 52º colocado polonês Hubert Hurkacz por 6/4, 5/7 e 7/5.

Esta foi a décima vitória na temporada para Coric, que tem como principais resultados neste início de 2019 a semifinal em Dubai e as quartas em Miami. O jovem croata de 22 anos agora espera pelo vencedor da partida entre o espanhol Jaume Munar e o convidado monegasco Lucas Catarina, que se enfrentam nesta segunda-feira.

Com mais tranquilidade, avançou Grigor Dimitrov. O búlgaro marcou uma vitória em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4 contra o italiano Matteo Berrettini em 1h53 de partida. Ex-número 3 do mundo, Dimitrov aparece atualmente no 29º lugar do ranking aos 27 anos. Seu próximo adversário virá do jogo entre o cabeça 15 canadense Denis Shapovalov e o alemão Jan-Lennard Struff.

No jogo mais esperado deste domingo, Stan Wawrinka prevaleceu diante de Lucas Pouille. Campeão do torneio em 2014, o veterano de 34 anos marcou 7/5 e 6/3 em 1h15 contra o 31º colocado francês. O experiente suíço, que já esteve entre os três melhores do mundo, ocupa atualmente o 36º lugar do ranking e espera pelo vencedor entre o bósnio Damir Dzumhur e o italiano Marco Cecchinato.

Cilic conhece rival de estreia
A rodada deste domingo também definiu o primeiro adversário de Marin Cilic no torneio. Sétimo cabeça de chave, o croata encara o canhoto argentino Guido Pella, que venceu o sérvio Laslo Djere por 6/7 (2-7), 6/2 e 6/4. Atual número 11 do mundo, Cilic tem uma vitória e uma derrota diante de Pella, jogador de 28 anos e 34º colocado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis