Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Wild se impõe e larga bem no quali de Roland Garros
23/05/2023 às 10h34

Paris (França) - A estreia do paranaense Thiago Wild no qualificatório para Roland Garros foi muito boa. Nesta terça-feira, ele dominou o suíço Antoine Bellier e venceu com autoridade, não sofreu quebras e anotou parciais de 7/6 (7-1) e 6/1, fechando o jogo depois de 1h23 de confronto.

Na segunda rodada, o atual número 3 do Brasil e 172 do mundo terá pela frente quem passar do embate entre o italiano Raul Brancaccio, de 26 anos e 141º no ranking, e o lituano Ricardas Berankis, de 32 anos e 216º colocado na ATP. Independente de quem passar, o duelo com Wild será inédito.

Wild mostrou agressividade e consistência nos golpes, conseguiu quatro bolas vencedoras a mais do que o suíço (25 a 21) e também terminou com menos erros não forçados (9 a 13). O desempenho com o saque também fez diferença, contando com 76% de aproveitamento contra apenas 51% de Bellier.

Embora o primeiro set tenha sido definido apenas no tiebreak, Wild foi superior e teve todas as chances de quebra, deixando escapar dois break-points no segundo game, um no oitavo e outro no décimo, quando teve o primeiro set-point. No desempate, ele se impôs, venceu os seis primeiros pontos da disputa e só perdeu um antes da fechar a parcial para fazer 1 a 0.

O domínio do paranaense ficou ainda mais evidente no segundo set, em que ele conseguiu converter as chances de quebra que teve. Logo no primeiro game, Wild já saiu batendo o saque do rival, que confirmou o serviço apenas uma vez e amargou mais duas quebras depois disso, sendo facilmente derrotado.

Comentários