Notícias | Dia a dia
Bautista consegue virada e vai enfrentar Nadal
15/04/2019 às 10h34

Monte Carlo (Mônaco) - O espanhol Rafael Nadal já sabe contra quem irá iniciar a busca pelo 12º título no Masters 1000 de Monte Carlo. Cabeça de chave número 2, ele entra direto na segunda rodada e estreará diante do compatriota Roberto Bautista, que levou um susto em sua primeira partida na competição.

Bautista saiu perdendo do australiano John Millman, mas depois de deixar escapar o primeiro set, dominou as duas parciais seguintes e fechou o jogo com o placar final de 3/6, 6/1 e 6/1, após 1h51 de confronto. Atual 22 do mundo, o espanhol enfrentará Nadal pela terceira vez no circuito e tentará uma vitória inédita.

O canhoto de Mallorca levou a melhor quando se cruzaram na semi do Masters 1000 de Madri, em 2014, e nas oitavas de final de Roland Garros, em 2017, ambas sem perder sets. Apesar do histórico, Bautista terá a seu favor a confiança de quem já bateu duas vezes o número 1 do mundo Novak Djokovic na atual temporada.

O primeiro triunfo veio nas semifinais do ATP 250 de Doha, impondo ao sérvio sua primeira derrota do ano. Bautista repetiu depois o feito no Masters 1000 de Miami, eliminando ‘Nole’ nas oitavas de final, novamente em batalha de três sets.

Se mantiver o favoritismo, Nadal jogará a terceira rodada contra quem passar do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o búlgaro Grigor Dimitrov. Bem mais à vontade no saibro, Struff soube reagir diante do canhoto Denis Shapovalov, cabeça 15 e aniversariante do dia ao completar 20 anos, e virou para 5/7, 6/3 e 6/1. Já Dimitrov estreou no domingo com 7/5 e 6/4 sobre o italiano Matteo Berrettini.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis