Notícias | Dia a dia
Matos e Cabral se despedem na estreia em Lyon
23/05/2023 às 14h12

Matos e Cabral não conseguiram a revanche contra os algozes da última semana

Foto: Arquivo

Lyon (França) - Único brasileiro na disputa do ATP 250 de Lyon, Rafael Matos foi eliminado na rodada de estreia do torneio francês em quadras de saibro. Matos e o português Francisco Cabral foram superados nesta terça-feira pelos anfitriões Sadio Doumbia e Fabien Reboul, com parciais de 6/7 (0-7), 6/4 e 10-8.

Este foi o segundo torneio que Matos e Cabral jogaram juntos. A parceria foi iniciada na semana passada no challenger de Bordeaux, onde eles chegaram à semi. Curiosamente, os algozes foram os mesmos desta semana, Doumbia e Reboul.

Na atual temporada, Rafael Matos acumula sete vitórias e 12 derrotas em torneios da ATP, com destaque para a semifinal alcançada em Córdoba, quando o gaúcho jogava ao lado do espanhol David Vega Hernandez. O canhoto de 27 anos e 38º do ranking atingiu em fevereiro sua melhor marca, o 26º lugar.

Em um primeiro set com uma quebra para cada lado, Matos e Cabral saíram vencendo por 2/0, mas permitiram o empate por 2/2. Pouco depois, eles precisaram fazer dois bons games de saque, quando perdiam por 5/4 e 6/5, e dominaram o tiebreak para vencer a parcial.

A dupla francesa teve ótimo desempenho no saque durante o segundo set. Eles não enfrentaram break-points e cederam apenas três pontos quando colocaram o primeiro serviço em quadra. Doumbia e Reboul aproveitaram uma das três chances de quebra.

Já no match-tiebreak, os franceses saíram vencendo por 4-0. Matos e Cabral chegaram a diminuir a diferença para apenas dois pontos quando os rivais fizeram 6-4. Mas o gaúcho e o português perderam dois saques seguidos, possibilitando que os rivais fizessem 9-4. Mesmo salvando os quatro primeiros match-points e diminuindo o placar para 9-8, eles não evitaram a vitória da dupla da casa.

Comentários