Tensions rising in Lyon 👀@OpenParcARA #OpenParc pic.twitter.com/47Dlv2vmzB
— Tennis TV (@TennisTV) May 23, 2023
Lyon (França) - Derrotado na primeira rodada do ATP 250 de Lyon, Marton Fucsovics fez questão de deixar claro seu descontentamento com o comportamento do argentino Sebastian Baez, que fez valer a condição de cabeça de chave número 6 e o eliminou da competição ao marcar parciais de 6/4 e 7/6 (7-5). O húngaro não gostou nada dos gritos dados pelo rival durante a partida.
“Esse cara está agindo como se tivesse 12 anos de idade e ele não é o único que joga de forma injusta. Grita 'vamos' a cada ponto que eu erro, grita como uma p…”, disparou Fucsovics, que logo teve a atenção chamada pelo árbitro de cadeira. “Eu entendo que esteja frustrado, mas não quer ouvir esse tipo de linguagem”.
Depois de vencer o húngaro, Baez terá pela frente o compatriota Pedro Cachin, que frustrou a torcida local com uma vitória de virada sobre o tenista da casa Gael Monfils, superando o convidado da organização com o placar final de 2/6, 6/3 e 6/4. Os dois argentinos já se cruzaram três vezes e Baez levou a melhor em todas.
Outro argentino que venceu nesta terça-feira foi o quarto favorito Francisco Cerundolo, que contou com a desistência do peruano Juan Pablo Varillas depois de vencer o primeiro set por 6/2. Nas quartas de final, Cerundolo enfrentará o britânico Jack Draper, algoz do sérvio Miomir Kecmanovic, quinto pré-classificado, contra quem marcou parciais de 6/4 e 7/5.
Também já se garantiu nas quartas de final o norte-americano Brandon Nakashima, que derrotou o tenista da casa Arthur Rinderknech por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (8-6), 1/6 e 7/5. O oitavo favorito espera agora pelo vencedor do duelo entre o compatriota Tommy Paul, cabeça de chave 3, e o francês Gregoire Barrere.