Notícias | Top Spin
Navratilova diz que está bem após outros dois cânceres
24/05/2023 às 08h07

Roma (Itália) – Martina Navratilova revelou que está bem depois de ser diagnosticada com câncer na garganta e câncer de mama. “Passei por um ano muito difícil, mas agora estou bem”, disse a 18 vezes campeã de simples de Grand Slam no domingo passado, depois de receber a “Raquete de Ouro” no Aberto de Roma. Navratilova, de 66 anos, descobriu em janeiro um linfonodo aumentado no pescoço enquanto participava do WTA Finals em Fort Worth, Texas, em novembro. A biópsia mostrou câncer de garganta em estágio inicial.

Enquanto Navratilova estava passando por exames em sua garganta, ela disse, um câncer de mama em estágio inicial, não relacionado ao da garganta, foi descoberto. Navratilova voltou a trabalhar como analista no Tennis Channel em março. Em entrevista a um programa, ela comentou que, segundo os médicos,  ela estaria livre do câncer, após um tratamento de radiação adicional.

Navratilova fez seu discurso de agradecimento em italiano. “O tênis me deu uma vida surpreendente pela qual sou muito grata. Sempre tentei retribuir quando jogava e também na aposentadoria. Navratilova foi quatro vezes vice-campeã em simples no Foro Italico e tricampeã em duplas. Seu último título em Roma foi em 2003, com a parceira Svetlana Kuznetsova, aos 46 anos. Ela ganhou 59 títulos de Grand Slam no geral, incluindo 31 em duplas femininas e 10 em duplas mistas. O último foi na dupla mista com Bob Bryan no US Open de 2006, um mês antes de seu 50º aniversário.

Navratilova se aposentou em 1994, após um recorde de 167 títulos de simples e 331 semanas como número 1 no ranking WTA. Ela voltou ao circuito para jogar duplas em 2000 e ocasionalmente competiu em simples também.

Comentários