Notícias | Dia a dia
Aliassime avança e fará duelo de jovens com Zverev
16/04/2019 às 09h50

Monte Carlo (Mônaco) - O canadense Felix Auger-Aliassime carimbou seu passaporte para a segunda rodada do Masters 1000 de Monte Carlo. Nesta terça-feira, ele abriu campanha no saibro monegasco diante do argentino Juan Ignacio Londero, que deu trabalho, mas acabou superado em dois apertados sets, caindo com o placar final de 7/5 e 7/6 (7-5).

Aliassime terá pela frente um desafio da nova geração, medindo forças com o alemão Alexander Zverev, cabeça de chave número 3. Será a primeira vez que o germânico de 21 anos e o canadense de apenas 18 se enfrentarão pelo circuito da ATP.

Em sua estreia na competição, Aliassime mostrou muita firmeza no saque, principalmente com a primeira bola, vencendo 88% dos pontos disputados com ela. Mesmo assim, o canadense foi quebrado duas vezes, mas conseguiu converter três dos nove break-points que teve na partida para ficar com a vitória e a vaga na próxima fase.

Tsonga abandona com problemas no quadril

A terça-feira não foi nada agradável para o francês Jo-Wilfried Tsonga, que não conseguiu completar sua partida contra o norte-americano Taylor Fritz e abandonou logo no começo do segundo set. Ele chegou a pedir atendimento médico para o quadril, mas não teve como seguir em quadra até o final e abdicou do jogo quando perdia com parciais de 6/4 e 2/0.

Na segunda rodada, Fritz enfrentará o argentino Diego Schwartzman, que um dia antes havia superado o britânico Kyle Edmund, 17º favorito, com uma grande virada. Será a segunda vez que eles se cruzam e no outro embate, três anos atrás na Antuérpia, Fritz levou a pior e foi derrotado nas oitavas de final.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis