Notícias | Dia a dia
Berdych leva convite para o Masters 1000 de Madri
16/04/2019 às 10h20

Madri (Espanha) - Atual 98 do mundo e ex-número 4, o tcheco Tomas Berdych irá engrossar a já prestigiada lista do Masters 1000 de Madri. Nesta terça-feira, ele confirmou, através das redes sociais, um convite dado pela organização para sua participação mais uma vez no evento disputado na capital espanhola.

“Tenho boas notícias. Acabei de falar com o diretor do Masters 1000 de Madri, Feliciano López e ele me deu um convite. Fico feliz por estar novamente neste grande evento, de onde tenho grandes memórias, principalmente a final que fiz contra Roger (Federer)”, declarou o tcheco de 33 anos.

Esta será sua 15ª aparição na competição, sendo que na última, no ano passado, ele sequer passou da estreia, perdendo para o francês Richard Gasquet em sets diretos. Seu melhor desempenho foi em 2012, quando derrubou uma seleta lista de adversários, foi até a final e acabou com o vice-campeonato, superado por Federer na decisão.

Naquele ano, na primeira e única vez que o torneio foi jogado no saibro azul, Berdych deixou pelo caminho rivais do calibre de Kevin Anderson, Gael Monfils, Fernando Verdasco e Juan Marin del Potro, até parar em Federer. “Mal posso esperar para retornar”, finalizou o tcheco.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis