Notícias | Dia a dia
Clezar estreia com vitória em challenger nos EUA
16/04/2019 às 14h25

Clezar comemorou sua terceira vitória na temporada

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - O gaúcho Guilherme Clezar estreou com vitória no challenger norte-americano de Sarasota, torneio de US$ 108 mil disputado em quadras de har-tru (saibro verde), na Flórida. Único brasileiro na chave, Clezar venceu nesta terça-feira o finlandês vindo do quali e 374º do ranking Harri Heliovaara por 6/2 e 6/4 em 1h24 de partida.

Esta é a terceira vitória de Clezar em dez jogos de challenger na temporada. Curiosamente duas dessas vitórias foram sobre Heliovaara, a quem o gaúcho já havia superado na cidade chinesa de Zhangjiagang em março. Também na China, Clezar venceu o anfitrião Runhao Hua em Zhuhai.

Ex-número 153 do mundo, Clezar aparece atualmente no 244º lugar do ranking da ATP. A vitória conqusitada nesta terça-feira rende cinco pontos ao gaúcho de 26 anos, com possibilidade de oito em caso de mais um resultado positivo no torneio norte-americano.

O próximo adversário de Clezar em Sarasota será o cabeça 13 alemão Dominik Koepfer, jogador de 24 anos e número 183 do mundo. O único duelo anterior foi vencido pelo jogador brasileiro, em disputa no saibro de Savannah no ano passado.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis