Notícias | Dia a dia
Torneios da ITF na Itália terminam sem campeões
16/04/2019 às 16h10

Wilson Leite era um dos brasileiros que estavam nas quartas

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Uma situação pouco comum no circuito aconteceu na semana passada no saibro italiano. Os torneios profissionais da ITF de US$ 25 mil masculino e feminino que aconteciam em Santa Margherita di Pula terminaram sem campeões, por conta da chuva que prejudicou bastante o andamento da programação.

Nenhuma partida foi realizada entre a quarta-feira, 10 de abril, e sábado, 13. No domingo, 14, foram realizadas partidas de primeira e segunda rodada de simples para homens e mulheres que determinaram os classificados para as quartas de final nas duas chaves. Como a mesma cidade receberia mais torneios profissionais nesta semana, foi determinado o encerramento dos dois torneios e o início de novas disputas na segunda-feira.

De acordo com o regulamento do circuito profissional da ITF, os jogadores receberão a premiação e pontuação referentes às rodadas que atingiram nos torneios. E essa competição pode ser válida para sua lista de melhores resultados válidos para o ranking.

Dois brasileiros estavam na disputa
Dois brasileiros estavam nas quartas de final do torneio masculino. O carioca Wilson Leite só estreou no domingo, quando venceu o italiano Federico Arnaboldi por 1/6, 7/5 e 6/1. Depois, foi beneficiado pela desistência do cabeça 1 húngaro Zsombor Piros. Seu adversário nas quartas seria o croata Matej Sabanov. Já o paulista Bruno Sant'Anna estreou na terça passada vencendo o norte-americano Michael Zhu por 6/2 e 6/4 e só voltou a jogar no domingo, quando bateu o português Afonso Salgado por duplo 6/2. Ele enfrentaria o húngaro Peter Nagy.

Novos torneios nesta semana
Tradicional palco de competições de nível future no circuito, Santa Margherita di Pula recebe novos torneios nesta semana. Entre os homens, Wilson Leite é o único brasileiro na chave principal após passar por um qualificatório de duas rodadas. Ele venceu o compatriota Pedro Rodrigues por 6/3 e 6/1, e pelo suíço Remy Bertola por 6/4 e 7/6 (7-2). No feminino, a pernambucana Teliana Pereira venceu na última segunda-feira a suíça Tess Sugnaux por 6/3 e 6/0 para garantir vaga na chave.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis