Notícias | Dia a dia
Bia terá trabalho físico específico para a Fed Cup
16/04/2019 às 15h57

Bia irá se juntar ao time da Fed Cup nesta quarta-feira em Bratislava

Foto: Arquivo

Bratislava (Eslováquia) - No segundo dia de preparação para o confronto contra a Eslováquia pelos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, as tenistas brasileiras treinaram em três períodos. Pela manhã, elas realizaram atividades com o preparador físico Miguel Cantori. À tarde, foram em duas sessões para a quadra central da AXA Arena NTC, em Bratislava.

O time contará a partir de quarta-feira com Beatriz Haddad Maia, que até o último sábado, disputando o WTA de Bogotá, em que foi semifinalista. De acordo com Cantori, a tenista número 1 do Brasil e 124ª colocada do ranking da WTA terá um trabalho específico de preparação física visando os jogos que acontecem no sábado e no domingo.

"A Bia vai chegar com um programa de trabalho para esses três dias de preparação. Vamos ajustar isso para a estrutura e as condições que temos aqui para que ela esteja em sua melhor forma para o confronto contra a Eslováquia", declarou Miguel Cantori ao site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Cantori explica que, embora os trabalhos sejam realizados de maneira coletiva, é preciso respeitar as rotinas individuais de cada jogadora durante a preparação. "Nessa semana de preparação, a gente procura não fazer coisas que elas não estejam acostumadas, tenta interferir o menos possível com coisas diferentes para elas. Todas têm um programa de treinamentos ao qual estão acostumadas, então tentamos contemplar essa questão individual de cada uma".

O preparador também cita a diferença entre o trabalho para um confronto disputado em dois dias em relação ao Zonal Americano II, que foi realizado ao longo de uma semana em Medellín no mês de fevereiro. "É uma preparação diferente da que fizemos para jogar na Colômbia. Lá, os jogos começavam na quarta-feira e se estendiam até o fim de semana. Tivemos dois dias de preparação. Aqui, temos a semana inteira para trabalhar com calma e fazer tudo da melhor maneira possível para que elas possam fazer um bom confronto no fim de semana".

Para os jogos contra a Eslováquia, o Brasil repete o time que conquistou o Zonal Americano I. A equipe contará com Beatriz Haddad Maia, Carolina Meligeni Alves, Luisa Stefani e Gabriela Cé. Também viajou junto com a equipe a jovem paulista Thaísa Pedretti. A capitã é a experiente treinadora Roberta Burzagli, que assume o cargo a partir desta temporada. A comissão técnica do Time Brasil ainda tem o auxiliar técnico Luiz Peniza, o preparador físico Miguel Cantori, e o fisioterapeuta Paulo Cerutti.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis