Lyon (França) - Os principais cabeças de cahve do ATP 250 de Lyon estrearam com vitória no torneio francês em quadras de saibro. A rodada desta quarta-feira foi de bons resultados para Felix Auger-Aliassime, Cameron Norrie e Tommy Paul, que avançaram as quartas de final.
Número 10 do mundo e finalista do torneio em 2019, Aliassime confirmou o favoritismo diante do espanhol Pablo Llamas Ruiz, 240º do ranking. Seu próximo rival será o francês de 18 anos Arthur Fils, que avançou às quartas beneficiado pela desqualificação do sueco Mikael Ymer. Fils, 112º colocado, liderava o set inicial por 6/5, quando Ymer se irritou com uma marcação e danificou a cadeira do árbitro.
Do mesmo lado da chave, o cabeça 3 Tommy Paul venceu o francês Gregoire Barrere por 7/6 (8-6), 4/6 e 6/3. Atual 17º do ranking, Paul terá um duelo norte-americano contra Brandon Nakashima, 52º colocado, que superou o francês Arthur Rinderknech por 7/6 (8-6), 4/6 e 7/5. Nakashima levou a melhor no único duelo anterior contra Paul, disputado na grama no ano passado.
Já o atual campeão Cameron Norrie confirmou o favoritismo contra o ex-top 10 David Goffin. Número 14 do mundo, o britânico venceu o belga, 113º colocado, por 6/3 e 6/4. Foi a terceira vitória de Norrie sobre Goffin no circuito. Seu adversário nas quartas será o argentino Sebastian Baez, 44º do ranking, que bateu o compatriota Pedro Cachin por 3/6, 7/5 e 6/2.
Outro argentino nas quartas é o cabeça 4 Francisco Cerundolo, que venceu o primeiro set contra o peruano Juan Pablo Varillas por 6/2. Na sequência, o rival abandonou por lesão nas costas. Cerundolo agora enfrenta o britânico Jack Draper, que bateu o sérvio Miomir Kecmanovic por 6/4 e 7/5.