Notícias | Dia a dia
Menezes tem grande atuação e elimina favorito
16/04/2019 às 18h22

Menezes surpreendeu o cabeça 7 do torneio em rápida partida de 53 minutos

Foto: Memo Garcia/Divulgação

San Luis Potosi (México) - Um dia depois de estrear com vitória no challenger de San Luis Potosi, João Menezes conseguiu um resultado ainda mais expressivo para garantir vaga nas oitavas de final do torneio de US$ 54 mil no saibro mexicano. O mineiro de 22 anos e número 372 do mundo surpreendeu o cabeça 7 sérvio e 192º colocado Pedja Krstin ao marcar um duplo 6/1 em apenas 53 minutos.

Vindo de uma vitória em três sets sobre o argentino Matias Descotte na rodada anterior, Menezes chega às oitavas de final em um challenger pela segunda vez na temporada, repetindo o resultado que teve em Morelos, também no México, em fevereiro. Esta foi sua sexta vitória em challengers na temporada e a décima na carreira.

Menezes tem como melhor ranking da carreira o 292º lugar, alcançado em agosto do ano passado. Por ter vencido dois jogos no México, ele já garante sete pontos no ranking, podendo somar 15 se vencer mais uma. Seu próximo rival virá da partida entre o australiano John-Patrick Smith, nono favorito do torneio e número 220 do mundo, e o francês de 22 anos e 330º colocado Alexandre Muller.

Durante a rápida apresentação desta terça-feira, Menezes disparou cinco aces, conquistou seis quebras e teve o serviço quebrado apenas uma vez. Durante o set inicial, o mineiro cedeu apenas seis pontos em seus games de saque e não foi ameaçado. Já no segundo set, Menezes foi muito eficiente nas devoluções e só permitiu a Krstin fazer oito pontos com o próprio saque para quebrar quatro vezes o serviço do rival.

Outros dois brasileiros entram em quadra nesta terça-feira. O jovem paranaense de 19 anos Thiago Wild, 382º colocado, atua pela segunda rodada e busca vaga nas oitavas. Seu adversário será o holandês de 28 anos e 272º do ranking Scott Griekspoor. Já o experiente paulista de 30 anos e 442º do ranking João Souza, o Feijão, faz sua estreia diante do mexicano vindo do quali Gerardo Villasenor, número 549 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis