Notícias | Dia a dia
Halep chega motivada para a semifinal da Fed Cup
16/04/2019 às 20h50

Halep tenta levar a Romênia a uma inédita final de Fed Cup

Foto: Arquivo

Rouen (França) - Disposta a classificar a Romênia para uma inédita final de Fed Cup, Simona Halep chega motivada para a disputa da semifinal contra a França. A equipe romena atua fora de casa, no saibro de Rouen, durante o próximo fim de semana.

"Estou muito animada e ansiosa pelo confronto. Eu realmente quero ganhar. Quero vencer minhas partidas e ajudar meu país", disse Halep, após realizar seus primeiros treinos no saibro francês nesta terça-feira.

"Vai ser uma série difícil porque elas são adversárias difíceis e são fortes nas duplas, mas vamos ver. Vou me concentrar apenas em mim mesma no momento. A atmosfera da equipe é ótima e vamos lutar juntas", acrescentou a jogadora de 27 anos e número 2 do mundo.

Halep foi destaque do confronto entre Romênia e República Tcheca pela primeira rodada do Grupo Mundial, em fevereiro. Além de vencer seus jogos contra Karolina Pliskova e Katerina Siniakova, a ex-líder do ranking também chamou atenção por seu envolvimento no jogo de duplas e por vibrar bastante a cada ponto de suas compatriotas Monica Niculescu e Irina Begu, que definiram a classificação romena para a semifinal.

"O melhor momento foi quando vencemos nas duplas e eu saí pulando pela quadra de tão feliz que eu estava", recordou Halep. "Tivemos que jogar muito bem para vencer a República Checa, mas o troféu ainda está longe. Por isso, não podemos relaxar ou pensar nisso. Precisamos esquecer essa partida, mas pegar as coisas positivas e a confiança".

A Romênia praticamente repete a escalação que surpreendeu as favoritas tchecas há dois meses. Halep terá a novamente companhia de Mihaela Buzarnescu, Irina Begu e Monica Niculescu. A única mudança é a saída de Ana Bogdan para a convocação de Raluca Olaru. A França terá Caroline Garcia, Kristina Mladenovic, Alizé Cornet, Pauline Parmentier e Fiona Ferro.

Veja as fotos
Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis