Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Medvedev vê boa chave e pode ir longe em Paris
25/05/2023 às 10h04

Paris (França) - Assim como aconteceu com o espanhol Carlos Alcaraz, que estreará em Roland Garros contra um quali ou lucky-loser, o mesmo se deu para o russo Daniil Medvedev na outra ponta da tabela. Além da boa primeira rodada, o vice-líder do ranking se deu bem vendo rivais como o sérvio Novak Djokovic e o grego Stefanos Tsitsipas irem para o outro lado da tabela.

De quebra, o russo escapou de cruzar com o dinamarquês Holger Rune, finalista no Masters 1000 de Roma, onde só foi derrotado justamente por Medvedev, antes das semifinais. Ele não deve ter grandes problemas até chegar nas oitavas, quando pode encarar o croata Borna Coric, o australiano Alex de Minaur ou até o austríaco Dominic Thiem.

+ Veja como ficou a chave de Roland Garros

A partir das quartas as coisas acabam engrossando para Medvedev, que deve enfrentar nomes como o do italiano Jannik Sinner e do alemão Alexander Zverev, que fez semi no ano passado, mas ainda não recuperou sua melhor forma. Também estão neste quadrante o norte-americano Frances Tiafoe e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Vice-campeão na temporada passada, o norueguês Casper Ruud é o favorito para um eventual duelo com Medvedev na semifinal. Ele também abre campanha contra um quali ou lucky-loser e tem em Rune o maior obstáculo do quadrante, no qual estão também Francisco Cerundolo, Taylor Fritzm Tommy Paul, Jan-Lennard Struff, Miomir Kecmanovic e até Gael Monfils.

Comentários