Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Swiatek e Sabalenka têm campeãs pela frente
25/05/2023 às 10h10

Líder do ranking mundial, Iga Swiatek luta pelo terceiro título de Roland Garros

Foto: Cedric Lecocq/FFT

Paris (França) - Apontadas como duas fortes candidatas a decidir o título de Roland Garros, as líderes do ranking Iga Swiatek e Aryna Sabalenka poderão enfrentar campeãs do torneio em sua trajetória sobre o saibro francês. A polonesa pode cruzar com Barbora Krejcikova nas oitavas e a bielorrussa tem chance de pegar Jelena Ostapenko nas quartas.

Swiatek reencontra a espanhola Cristina Bucsa na estreia, de quem só perdeu um game no recente Australian Open. Pode então ter a tcheca Marie Bouzkova na terceira fase e aí um duelo diante da experiência de Krejcikova, vencedora do torneio em 2021 mas em fase irregular, ou de Victoria Azarenka. A bielorrusa terá curiosa estreia diante de Bianca Andreescu.

+ Veja como ficou a chave feminina de Roland Garros

O quadrante da bicampeã polonesa tem como principais nomes para eventual duelo de quartas a norte-americana Coco Gauff, a quem derrotou na final do ano passado, ou a russa Veronika Kudermetova, que vem de bom torneio em Roma. Para as semifinais, as alternativas são bem mais complexas, já que ficaram no mesmo setor Elena Rybakina, Ons Jabeur, Petra Kvitova e Beatriz Haddad Maia.

Com chance de atingir o número 1 do ranking caso chegue longe em Roland Garros, a bielorrussa Aryna Sabalenka parece ter bom caminho pela frente. Estreia diante da uzbeque Marta Kostyuk, 36ª do ranking a quem venceu no único duelo feito, e as cabeças em seu setor são as chineses Shuai Zhang, Qinwen Zheng e a tcheca Karolina Pliskova.

Para eventuais quartas, Daria Kasatkina e Jelena Ostapenko, campeã em 2017, surgem como nomes mais gabaritados. Bom jogo de primeira rodada neste quadrante envolve Martina Trevisan e Elina Svitolina.

A outra semifinal do lado inferior é bem concorrida. As principais classificadas são Jessica Pegula e Maria Sakkari, mas há nomes fortes sobre o saibro, como Belinda Bencic, Elise Mertens e Anastasia Potapova. Cabeça 3 e quartas no ano passado, Pegula estreia diante da compatriota Danielle Collins, enquanto a grega pode ter trabalho com a tcheca Karolina Muchova.

Comentários