Notícias | Dia a dia
Garoto americano surpreende e enfrenta Djokovic
17/04/2019 às 10h21

Apesar da pouca idade, Fritz já esteve no top 40 do ranking internacional

Foto: Arquivo

Monte Carlo (Mônaco) - Jogador muito mais adaptado aos pisos velozes, o norte-americano Taylor Fritz disputa pela primeira vez o Masters 1000 de Monte Carlo sobre o lento saibro e surpreende.

Depois de se favorecer do abandono de Jo-Wilfried Tsonga na estreia, quando já tinha 6/4 e 2/0, o 65º do ranking superou nesta quarta-feira em apenas dois sets o especialista argentino Diego Schwartzman, com parciais de 6/4 e 6/2.

Dessa forma, o jogador de 21 anos e 1,93m será o adversário do sérvio Novak Djokovic em busca de vaga nas quartas de final. Os dois nunca se cruzaram no circuito.

Curiosamente, Fritz nem sacou tão bem ao longo da partida. Encaixou 50% do prmieiro saque e venceu 64% desses pontos, mas foi superior com o segundo serviço (44% enquanto o argentino só ganhou 33%), salvando três dos quatro break-points que ofereceu.

Fritz tem agora oito vitórias em 14 jogos disputados sobre o saibro em nível ATP. Na semana passada, havia perdido na estreia de Houston para o veterano Marcel Granollers.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis