Paris (França) - O cearense Thiago Monteiro conseguiu escapar de enfrentar um dos principais nomes na estreia em Roland Garros. Porém, o sorteio realizado nesta quinta-feira colocou em seu caminho um tenista da casa, o atual 65 do mundo Benjamin Bonzi.
Francês de 26 anos, Bonzi soma oito vitórias e 10 derrotas em chaves principais de Grand Slam e só passou da estreia no saibro parisiense duas vezes. No ano passado, ele foi superado na primeira rodada pelo norte-americano Frances Tiafoe em três sets.
+ Veja como ficou a chave de Roland Garros
Será a terceira vez que os dois medirão forças pelo circuito e o duelo servirá de tira-teima. Os dois encontros anteriores foram no ano passado e em quadras duras, Bonzi venceu o primeiro em Winston-Salem e Monteiro devolveu a derrota mais tarde em Gijon.
Caso consiga superar a estreia contra o tenista da casa, que não atua desde 11 de abril por causa de uma lesão no punho, o canhoto de Fortaleza terá pela frente o vencedor da partida entre o argentino Francisco Cerundolo, cabeça de chave 23, e o espanhol Jaume Munar.
Em sua carreira profissional, Monteiro acumula 7 vitórias e 18 derrotas em chaves principais de Grand Slam. Será sua quinta aparição na chave em Paris. A melhor campanha foi em 2020, quando ele venceu dois jogos e parou na terceira rodada.