Notícias | Dia a dia
Thiem estreia com firme vitória em Monte Carlo
17/04/2019 às 13h53

Monte Carlo (Mônaco) - Um dos nomes mais destacados quando chega a temporada de saibro, o austríaco Dominic Thiem mostrou firmeza em sua primeira partida no Masters 1000 de Monte Carlo. O cabeça de chave número 4 fez valer seu favoritismo e derrubou o eslovaco Martin Klizan em sete diretos, com o placar final de 6/1 e 6/4, após 1h24 de partida.

Os dois oponentes sofreram para colocar o primeiro saque em quadra, Thiem acertou 53% e Klizan somente 48%, mas o austríaco foi bem melhor quando entrou a primeira bola, vencendo 87% dos pontos contra 68% do eslovaco. A diferença com o segundo serviço foi ainda maior para o atual número 5 do mundo: 70% contra 37%.

Essa diferença no desempenho fez com que o austríaco não precisasse enfrentar um break-point sequer contra, ao passo que Klizan cedeu ao todo 11 break points. O eslovaco amargou três quebras no primeiro set, perdendo o saque já no game inicial, ao passo que na segunda parcial ele conseguiu se segurar até o fim, sendo quebrado somente no 10º e último game.

Goffin decepciona e cai frente a Lajovic

Quem não conseguiu fazer valer o favoritismo foi o belga David Goffin, que apesar de ser o 16º pré-classificado, acabou eliminado já na segunda rodada. Seu algoz foi o sérvio Dusan Lajovic, que precisou de apenas dois sets para concretizar a vitória, anotando parciais de 6/3 e 6/4 em 1h29 de confronto.

Atual 48 do mundo, Lajovic tem um histórico bastante considerável contra Thiem e que não é nada favorável. O sérvio perdeu os cinco confrontos anteriores entre eles, todos no saibro. A primeira derrota foi em 2015, em Umag, depois veio mais uma em 2016, em Buenos Aires, outra em 2017, no Rio Open, e mais duas no ano passado, de novo no Rio Open e por fim em Lyon.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis