Notícias | Dia a dia | Roland Garros
'Quero ganhar um Grand Slam neste ano', diz Rune
25/05/2023 às 15h23

Paris (França) - Um dos fortes candidatos ao título neste em Roland Garros, depois de derrotar Novak Djokovic nas quartas de final do Masters 1000 de Roma, na semana passada, o dinamarquês Holger Rune reiterou seu grande objetivo para 2023: ele quer vencer um título de Grand Slam ainda nesta temporada.

“Quero ganhar um Grand Slam este ano. Isso é o que eu disse no passado e eu mantenho. Obviamente, espero que possa alcançar aqui. Se não, espero conseguir nos outros dois Slams. Vamos pensando em um torneio de cada vez”, disse o dinamarquês de 20 anos e atual 6 do mundo para o site de Roland Garros.

“Como muitos de vocês já me conhecem, sou uma pessoa muito ansiosa para ganhar títulos. Paris é o principal objetivo da temporada de saibro. Acho que fiz bons jogos e chego o mais bem preparado possível. Agora são os últimos pequenos ajustes que tenho fazer”, falou o quadrifinalista no ano passado.

Além do vice em Roma, Rune também foi finalista em Monte Carlo e campeão no ATP 250 de Munique, chegando em alta para a disputa em Paris. "Tem sido uma boa temporada de saibro até agora para mim. Fiz três finais em quatro torneios, então não tenho nada para reclamar”, afirmou dinamarquês

Rune é um dos três únicos jogadores em atividade, ao lado de Nick Kyrgios (2 a 1) e Jiri Vesely (2 a 0), que já venceram Djokovic mais de uma vez e ostentam retrospecto positivo contra o sérvio. “Ele meio que me lembra um pouco (de mim), a maneira como ele joga”, disse Djokovic.

Comentários