Notícias | Dia a dia
Clezar elimina favorito e chega às oitavas nos EUA
17/04/2019 às 14h35

Clezar venceu duas seguidas no mesmo torneio pela primeira vez na temporada

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - Um dia depois de estrear com vitória no challenger norte-americano de Sarasota, Guilherme Clezar conseguiu mais uma vitória para garantir vaga nas oitavas de final do torneio de US$ 108 mil disputado em quadras de har-tru (saibro verde), na Flórida. Único brasileiro na chave, Clezar venceu o cabeça 13 alemão Dominik Koepfer, número 183 do mundo, por 6/7 (2-7), 6/2 e 7/5 em 2h35 de partida.

Veja como está a chave do challenger de Sarasota

Pela primeira vez em 2019, Clezar vence dois jogos seguidos no mesmo torneio. Esta é apenas a quarta vitória do gaúcho na temporada, já que em março ele havia passado pela rodada de estreia nos challengers chineses de Zhuhai e Zhangjiagang. Além de estar na disputa de seu oitavo challenger no ano, o jogador também tentou o quali do Australian Open.

O próximo adversário de Clezar em Sarasota será o norte-americano Tennys Sandgren, segundo favorito no torneio e número 111 do mundo. O confronto entre eles é inédito no circuito profissional.

A campanha com duas vitórias já garante oito pontos no ranking, já que Clezar havia superado o finlandês Harri Heliovaara na última terça-feira. Caso vença mais uma partida e chegue às quartas de final, ele receberá 18 pontos. Ex-número 153 do mundo, o gaúcho de 26 anos aparece atualmente no 244º lugar do ranking da ATP.

A última vitória de Clezar contra um adversário no top 200 do ranking mundial havia acontecido em agosto do ano passado, quando ele venceu o argentino Facundo Bagnis, então 153º colocado, durante a campanha até a semifinal do challenger italiano de Cordenons.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis