Notícias | Dia a dia
Julia Konishi e Paola Dalmônico fazem quartas em Recife
25/05/2023 às 20h46

A paulista de 23 anos Julia Konishi é a segunda cabeça de chave do torneio

Foto: João Pires/Fotojump

Recife (PE) - A paulista Julia Konishi e a paranaense Paola Dalmônico serão as representantes brasileiras nas quartas de final da etapa pernambucana da Copa Feminina de Tênis. Elas venceram seus jogos na rodada desta quinta-feira do ITF W15 disputado nas quadras de saibro do Recife Tênis Clube. O evento tem entrada gratuita ao público.

Segunda cabeça de chave, Julia Konishi venceu a norte-americana Tara Malik por 6/3 e 7/5. A paulista de 23 anos e 798ª do ranking enfrenta nas quartas de final a indiana Smriti Bhasin, cabeça 6 do torneio.

Paola Dalmônico, de 17 anos e vinda do quali, venceu a argentina de 19 anos Luciana Blatter por 5/7, 7/6 (7-4) e 6/4 em partida com mais de 3h de duração. Sua adversária nas quartas é a também argentina Jazmin Ortenzi, principal cabeça de chave e 724ª do mundo, que venceu a catarinense Carolina Laydner por 6/1 e 6/0.

Outras duas brasileiras foram eliminadas nas oitavas. A pernambucana Cecilia Costa foi superada pela norte-americana Sabastiani Leon, cabeça 3, por 6/1 e 6/2. Já a catarinense Maria Turchetto caiu diante da paraguaia Ana Paula de los Rios, com parciais de 6/1 e 7/5.

Três brasileiras nas semifinais de duplas
Pelo torneio de duplas, serão três brasileiras entre as semifinalistas. Carolina Laydner e a também juvenil catarinense Carolina Bohrer Martins, de apenas 15 anos, venceram as argentinas Carla e Katja Markus por 6/3 e 6/2. Elas enfrentam na semi as também argentinas Luciana Blatter e Martina Santander. Já Maria Turchetto e argentina Rocio Merlo passaram por Helena Bueno e Paola Dalmônico por 6/2, 3/6 e 13-11. Elas encaram as principais favoritas Jazmin Ortenzi e Sabastiani Leon.

Luiza Fullana cai nas oitavas nos EUA
Única brasileira na chave do ITF W15 de Huntsville, em quadras de saibro nos Estados Unidos, a brasiliense Luiza Fullana se despediu nas oitavas de final. A tenista de 22 anos e que dedica-se 2020 ao tênis universitário norte-americano foi superada nesta quinta-feira pela anfitriã DJ Bennett por 6/1, 1/6 e 6/1. Por ter superado a estreia e ainda ter vencido outros dois jogos do circuito profissional no fim do ano passado, Fullana entrará no ranking da WTA depois de Roland Garros.

Comentários