Notícias | Dia a dia
Feijão e Sakamoto derrubam favoritos no México
17/04/2019 às 18h59

Sakamoto agora encara o cabeça 1 Alexander Bublik nas oitavas

Foto: Arquivo

San Luis Potosi (México) - Os brasileiros seguem com 100% de aproveitamento no challenger de San Luis Potosi. Um dia depois de Thiago Wild e João Menezes garantirem suas vagas nas oitavas de final, foi a vez de os paulistas Pedro Sakamoto e João Souza, o Feijão, vencerem seus jogos pela segunda rodada do torneio de US$ 54 mil no saibro mexicano.

Bellucci consegue nova virada e segue em frente na Tunísia

Feijão foi o primeiro a entrar em quadra e surpreendeu o egípcio Mohamed Safwat. O experiente paulista de 30 anos marcou 6/3 e 6/4 em 1h23 e sequer teve o serviço quebrado diante do oitavo cabeça de chave do torneio e número 191 do ranking mundial. Seu próximo adversário é o jovem chileno de 21 anos e número 312 do mundo Marcelo Tomas Barrios Vera.

Ex-número 69 do mundo, Feijão aparece atualmente apenas na 422ª colocação no ranking da ATP. Até por isso, ele utilizou o novo ranking de profissionais da ITF, que oferece cinco vagas na chave para entrar diretamente. Atualmente, o paulista é o 13º colocado na lista da Federação Internacional. Por ter vencido dois jogos no México, ele faz sete pontos no ranking e recupera em torno de dez posições.

Logo na sequência, foi a vez de Sakamoto também avançar na competição. O paulista de 25 anos e que ocupa o 480º lugar no ranking marcou por 6/4 e 6/2 contra o cabeça 14 espanhol Roberto Ortega Olmedo, 277º colocado, em 1h20 de disputa. Ele agora terá uma difícil missão diante do cazaque Alexander Bublik, principal cabeça de chave do torneio e número 100 do mundo.

Embora tenha sido semifinalista do challenger mexicano no ano passado, Sakamoto não defende resultados já que os 32 pontos obtidos em 2018 foram descontados há duas semanas. O paulista, que disputou em 2019 seu primeiro ATP depois de furar o quali do Brasil Open, chegou a ocupar o 376º lugar do ranking em fevereiro e vem da conquista de um torneio profissional de nível future no saibro argentino.

Wild e Menezes também estão nas oitavas
Também nas oitavas de final, o mineiro de 22 anos e número 372 da ATP João Menezes encara o francês de mesma idade e 330º colocado Alexandre Muller. Já o jovem paranaense de 19 anos Thiago Wild, 382º do ranking, desafia o veterano espanhol de 33 anos Adrian Menendez-Maceiras, segundo cabeça de chave do torneio e número 137 do mundo.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis