Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Tsitsipas quer retomar mental de dois anos atrás
26/05/2023 às 13h13

Paris (França) - Vice-campeão de Roland Garros em 2021, o grego Stefanos Tsitsipas espera conseguir retomar a mentalidade que aplicou naquele ano para buscar, no saibro parisiense, seu primeiro título de Grand Slam. Atual número 5 do mundo, ele não foi tão longe na temporada passada, caindo nas oitavas de final diante do dinamarquês Holger Rune.

“Este ano temos mais uma edição emocionante, acho que todos os jogadores estão ansiosos para participar e ter a oportunidade de se sair bem em um dos Grand Slams mais elegantes da temporada. Estou muito feliz em jogar novamente e fazer parte de toda essa experiência parisiense, é um torneio que ocupa um lugar muito especial no meu coração”, afirmou o grego.

Tsitsipas sabe que o foco é importante e que precisa de concentração se quiser ir longe na competição. “Preciso retomar a mentalidade que mostrei aqui quando cheguei à final. É importante recriá-la e manter a disciplina durante toda a campanha. Tem jogos que vão ser difíceis, os adversários são duros", comentou o tenista de 24 anos, que estreia contra o tcheco Jiri Vesely.

“Talvez algumas pessoas não gostem tanto do saibro quanto eu, por exemplo Daniil Medvedev ou Andrey Rublev. Rivais como Novak Djokovic são sempre uma ameaça. Minha capacidade é grande e posso senti-la. Só preciso de bons primeiros jogos para continuar acreditando que posso fazer algo este ano”, acrescentou o grego, que pode cruzar com o espanhol Carlos Alcaraz já nas quartas.

Questionado sobre o rompimento com o australiano Mark Philippoussis ele falou: “Nunca é fácil ter dois treinadores. Eu sei que eles estão lá para me ajudar, mas às vezes pode ser caótico ter duas pessoas compartilhando suas opiniões. Estou numa fase da carreira em que preciso de um treinador que me dê toda a informação, análise e tudo o que procuro para melhorar o meu jogo. Menos é mais”.

Comentários