Notícias | Dia a dia
Ingrid fica com vice em Rabat e aguarda vaga em RG
26/05/2023 às 13h54

Ingrid jogou ao lado de Lidziya Marozava e conseguiu três vitórias na semana

Foto: Divulgação

Rabat (Marrocos) - A ótima semana de Ingrid Martins e Lidziya Marozava no WTA 250 de Rabat chegou ao fim nesta sexta-feira, com o vice-campeonato do torneio marroquino no saibro. Depois de três vitórias, a brasileira e a bielorrussa foram superadas pela norte-americana Sabrina Santamaria e a russa Yana Sizikova, com parciais de 3/6, 6/1 e 10-8.

Terceira melhor brasileira no ranking entre as especialistas em duplas, Ingrid terá a melhor marca da carreira. A carioca de 26 anos iniciou a semana no 85º lugar e salta para a 76ª posição. Ela recebe 180 pontos pela conquista e poderia chegar até ao top 70 em caso de título.

"Foi uma semana muito positiva e de muitos aprendizados. Se antes falassem para a gente que jogaríamos a final, não acreditaríamos. Primeira vez jogando juntas. Foi uma jornada bonita e conseguimos nos adaptar", disse Ingrid após a partida. "A final foi no detalhe, não jogamos no nosso melhor nível e elas jogaram bem nos momentos importantes. Agora é pegar esse aprendizado e levar para outros jogos e finais que terão pela frente. O processo é longo e tenho muita coisa para evoluir".

Ingrid agora segue para Paris e aguarda por desistências para tentar entrar na chave de duplas de Roland Garros. Ela se inscreveu ao lado de outra tenista de Belarus, Iryna Shymanovich, que treina no Brasil e furou o quali de simples na última quinta-feira no Grand Slam francês.

Vencedora de 12 títulos no circuito profissional, Ingrid disputou sua primeira final de WTA 250. Até hoje, seu maior título é no torneio da série 125 disputado no fim do ano passado em Montevidéu. Na ocasião, ela formou uma parceria brasileira com Luísa Stefani. Já a conquista mais recente aconteceu em abril, no ITF W60 de Oeiras, em Portugal, ao lado da mexicana Fernanda Contreras.

Jogando juntas pela primeira vez no circuito, Ingrid e Marozava tiveram ótimo desempenho no set inicial. Elas saíram vencendo por 3/0 e estiveram o tempo todo à frente no placar. Mesmo sofrendo uma quebra, elas conseguiram recuperar a vantagem logo depois e fizeram 4/2, para não correrem mais riscos no saque até o fim do set.

Santamaria e Sizikova dominaram o segundo set e conseguiram três quebras, vencendo seis games seguidos. A definição ficou para um equilibrado match-tiebreak. Uma dupla falta da russa no 5-5 permitiu que Ingrid e Marozava tivessem uma vantagem mínima, mas a mesma Sizikova encaixou uma ótima devolução para igualar a disputa logo na sequência. Elas conseguiram virar o placar para 9-7. A brasileira salvou um match-point com uma ótima paralela, mas as rivais definiram a disputa na sequência.

Comentários