Notícias | Dia a dia
Medvedev mantém freguesia e derruba Tsitsipas
18/04/2019 às 08h46

Monte Carlo (Mônaco) - Mais uma vez o Daniil Medvedev conseguiu levar a melhor para cima de Stefanos Tsitsipas, triunfando agora pelas oitavas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. A quarta vitória do russo em quatro duelos com o grego veio nesta quinta-feira, com o placar final de 6/2, 1/6 e 6/4, após 1h45 de confronto.

O próximo adversário de Medvedev tem tudo para ser o sérvio Novak Djokovic, que precisa antes confirmar o favoritismo diante do norte-americano Taylor Fritz para se garantir também nas quartas de final. O russo volta a jogar mais tarde, só que pela chave de duplas. Ele e o gaúcho Marcelo Demoliner encaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

A partida começou com domínio do russo, que após perder o primeiro game venceu os cinco seguintes, fazendo 1 a 0 logo em seguida. Tsitsipas devolveu na mesma moeda, faturou os cinco primeiros games da segunda parcial e empatou o jogo ao marcar 6/1 para cima do desafeto.

Medvedev foi o primeiro a perder o saque no terceiro game, mas devolveu o break imediatamente. A definição veio no 10º e último game, em que o grego jogou muito mal, abusou dos erros e acabou pagando caro. Tsitsipas encarou um 0-40, conseguiu salvar o primeiro match-point, mas não repetiu a dose em seguida e acabou eliminado.

Campeão do Brasil Open segue avançando

O argentino Guido Pella, que neste ano conquistou seu primeiro título na ATP ao triunfar no Brasil Open, garantiu vaga nas quartas ao bater o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave 11, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, depois de 2h14 de partida.

Atual 35 do mundo, o tenista de Bahia Blanca espera pelo vencedor da partida envolvendo o espanhol Rafal Nadal, maior campeão da história do torneio com suas 11 conquistas, e o búlgaro Grigor Dimitrov, que só venceu o canhoto de Mallorca uma vez em 12 encontros.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis