Notícias | Dia a dia
Bellucci anota terceira virada e vai para as quartas
18/04/2019 às 10h45

Bellucci precisa de mais duas vitórias para voltar ao top 200

Foto: Arquivo

Túnis (Tunísia) - E Thomaz Bellucci virou o rei das viradas no saibro tunisiano. Pela terceira vez na semana, ele reagiu após perder o primeiro set e garantiu vaga nas quartas de final do challenger de US$ 54 mil.

Em duelo de canhotos, Bellucci passou pelo belga Ruben Bemelmans, 167º do mundo e cabeça 9 do torneio, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/3. Ele já havia reagido diante do alemão Daniel Masur e do francês Quentien Halys.

Seu adversário desta sexta-feira será o pouco conhecido Attila Balazs, húngaro de 30 anos e que está no 262º posto do ranking.

As três vitórias asseguram pequena ascensão para Bellucci no ranking. Atual 223º, poderá subir três postos. Para ao menos retornar à faixa dos top 200, o canhoto paulista precisa ir até a final.

Para ao menos disputar o qualificatório de Roland Garros, ele precisa se manter entre os 240 primeiros do ranking até o começo de maio.

Vitória suada
Para alcançar sua quinta vitória em seis duelos já feitos contra Bemelmans, Bellucci precisou superar a própria irregularidade. Teve boa chance de tomar a dianteira do primeiro set, mas perdeu o serviço após ter 40-15 e uma bola fácil e aí seu jogo caiu de produção.

Mais paciente no fundo, Bellucci trabalhou melhor cada ponto, ainda que raramente tenha obtido um percentual expressivo de primeiro saque em quadra. O belga sentiu a mudança de postura e permitiu 4/2 no terceiro set. Bellucci perdeu o serviço, voltou a quebrar e teve match-point com 5/2. Outra vez falhou, mas contou com sucessivos erros do belga para enfim fechar a partida de 2h20.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis