Notícias | Dia a dia
Dimitrov volta a disputar uma final depois de 5 anos
26/05/2023 às 15h55

Genebra (Suíça) - Depois de cinco anos de jejum, finalmente o búlgaro Grigor Dimitrov voltará a disputar uma final. Nesta sexta-feira, ele garantiu sua vaga na decisão do ATP 250 de Genebra com uma suada virada para cima do norte-americano Taylor Fritz, segundo pré-classificado, precisando de 2h52 minutos para triunfar com o parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-2).

"Foi uma luta louca. Estou muito satisfeito com a forma como lutei e os fãs foram incríveis hoje. É ótimo chegar à final, mas o trabalho não acabou. Não encaro nenhuma partida de ânimo leve. Vim para cá com um objetivo e pretendo terminar amanhã", disse o cabeça de chave 4, que não disputava uma final desde o ATP 500 de Roterdã em 2018.

Sem conquistar um título desde o ATP Finals de 2017, o búlgaro de 32 anos e atul 33 do mundo terá pela frente na decisão o chileno Nicolas Jarry, que depois de eliminar nas quartas o atual campeão do torneio, o norueguês Casper Ruud, nas semifinais derrotou o alemão Alexander Zverev, terceiro favorito na competição, com o placar final de 7/6 (7-3) e 6/3.

“Tenho jogado um bom tênis e trabalhado muito para poder jogar assim contra Casper e hoje contra Sascha. Estou muito feliz com todo o trabalho”, comemorou Jerry, que tenta repetir o resultado das oitavas de final em Barcelona, em 2019, quando bateu Dimitrov de virada, para conquistar o terceiro título da carreira e o segundo na temporada. Do outro lado, o búlgaro busca seu nono ATP.

Comentários