Notícias | Dia a dia
Thiem falha e cai diante de sérvio inspirado
18/04/2019 às 12h18

Lajovic chega nas quartas de um Masters pela segunda vez

Foto: ATP

Monte Carlo (Mônaco) - Com cinco vitórias em cima do sérvio Dusan Lajovic, todas elas sobre o saibro, o austríaco Dominic Thiem entrou como amplo favorito para repetir as quartas de final de Monte Carlo do ano passado. Mas o cabeça 4 e recente campeão de Indian Wells não se achou em quadra e escapou de derrota ainda mais vexatória.

Lajovic chegou a ter 5/0 no primeiro set antes de permitir pequena reação e depois ganhou outros cinco games consecutivos no segundo set, saindo de 1/3. Completou uma vitória cheia de grandes lances e muita agressividade com o placar de 6/3 e 6/3.

Aos 28 anos e número 48 do ranking, Lajovic tem boa chance de atingir as semifinais de um Masters 100 pela primeira vez na carreira, já que seu adversário agora será o surpreendente italiano Lorenzo Sonego, vindo do qualificatório, que mais cedo passou pelo britânico Cameron Norrie, por 6/2 e 7/5.

Mesmo sem ser um grande especialista no saibro, Lajovic também eliminou o belga David Goffin na segunda rodada de Monte Carlo. Esta foi sua quarta vitória em 18 confrontos diante de adversário de nível top 10, que se soma às que obteve diante de Juan Martin del Potro, Kei Nishikori e Grigor Dimitrov.

Aos 23 anos, Sonego faz quartas pela segunda semana consecutiva, repetindo a campanha do 250 de Marrakesh na semana passada. Já soma oito vitórias sobre o saibro na temporada. Ele é o primeiro quali a ir tão longe em Monte Carlo desde 2011.

Apesar da derrota, Thiem se manterá no quarto lugar do ranking. Lajovic por sua vez deverá ir ao 39º, o mais alto da carreira, com chance de avançar ao 32º. Sonego por sua vez sai do atual 96º para o 66º, podendo entrar no top 50 em caso de nova vitória.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis