Notícias | Dia a dia
Djoko sente melhora e prevê jogo duro nas quartas
18/04/2019 às 13h53

Após estreia complicada, sérvio marcou tranquila vitória nesta quinta

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - Depois de reconhecer que teve altos e baixos em sua estreia no Masters 1000 de Monte Carlo, Novak Djokovic sentiu uma nítida melhora em seu nível de tênis. Diferente do que aconteceu na última terça-feira, quando precisou de três sets para superar o alemão Philipp Kohlschreiber, o sérvio marcou uma tranquila vitória sobre o jovem norte-americano de 21 anos Taylor Fritz.

"Eu me senti muito melhor na quadra, com certeza! Embora tenha sido desafiador enfrentar um adversário que não faz um típico jogo de saibro", disse Djokovic após vencer Fritz por 6/3 e 6/0 em 1h08 de partida. "Taylor joga muito rápido, tem um grande saque e bate reto na bola. Ele realmente não tem um jogo característico do saibro, mas jogou bem neste torneio".

"Hoje tivemos cinco, seis games apertados no primeiro set e só então consegui quebrar a resistência dele. Depois disso, obviamente o jogo foi para o meu lado e me senti mais confortável", acrescentou o número 1 do mundo, que conquistou seis quebras de serviço na partida e só perdeu um game de saque.

Bicampeão do torneio em 2013 e 2015, Djokovic agora se prepara para enfrentar o russo de 23 anos e número 14 do mundo Daniil Medvedev, por volta das 7h30 (de Brasília) desta sexta-feira. O sérvio venceu os três duelos anteriores entre eles, mas o encontro nas quartas de final de Monte Carlo será o primeiro no saibro.

"Daniil melhorou muito sua movimentação, eu acho. Obviamente, os resultados mostram que ele está muito perto do top 10. Ele está em sua melhor forma e teve um bom torneio até agora aqui, vencendo confortavelmente as duas primeiras partidas, antes de bater o Tsitsipas hoje", comenta sobre a vitória de Medvedev sobre o número 8 do mundo Stefanos Tsitsipas por 6/2, 1/6 e 6/4. "Fizemos um jogo de quatro sets na Austrália este ano, mas nunca nos enfrentamos no saibro. Já o vi jogar e tenho treinado muitas vezes com ele. Estou ansioso para o jogo".

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis