Notícias | Dia a dia
Melo avança e é o terceiro brasileiro nas quartas
18/04/2019 às 14h49

Monte Carlo (Mônaco) - Os duplistas brasileiros estão com tudo no Masters 100 de Monte Carlo. Primeiro foi o mineiro Bruno Soares que se garantiu nas quartas de final, depois o gaúcho Marcelo Demoliner também chegou na antepenúltima rodada. O último a alcançar tal feito foi o mineiro Marcelo Melo, que se juntou aos outros dois no fim da rodada desta quinta-feira.

Melo e o polonês Lukasz Kubot fizeram valer a condição de cabeças de chave número 2 e derrubaram os austríacos Dominic Thiem e Jurgen Melzer, convidados da organização, anotando parciais de 6/3 e 6/4, depois de somente 67 minutos de confronto. Seus próximos rivais serão os croatas Nikola Mektc e Franko Skugor, sétimos pré-classificados.

Eliminado em simples pelo sérvio Dusan Lajovic, Thiem voltou à quadra para tentar salvar o dia e não conseguiu. Ele e Melzer não tiveram uma chance sequer de quebra a seu favor em todo o primeiro set e enfrentaram diversos break-point contra. Salvaram três do segundo game, um no oitavo e um no quarto, quando levaram o berak que definiu o primeiro set.

Na segunda parcial, novamente os austríacos tiveram trabalho com os serviços, salvaram três break-points logo no game inicial e levaram outra quebra no terceiro. Só que desta vez eles reagiram e chegaram a deixar tudo igual em 3/3. Contudo, Melo e Kubot anotaram nova quebra, venceram três dos quatro games seguintes e carimbaram assim a vaga para as quartas.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis