Notícias | Dia a dia
Vitórias e boas atuações elevam confiança de Nadal
18/04/2019 às 15h06

Nadal já passou por Dimitrov e Bautista Agut nas fases iniciais em Monte Carlo

Foto: Divulgação

Monte Carlo (Mônaco) - As tranquilas vitórias e alto nível de tênis apresentados em suas duas primeiras partidas na temporada de saibro elevam a confiança de Rafael Nadal. Voltando ao circuito depois de sofrer com uma lesão no joelho direito em Indian Wells, o espanhol já passou por Roberto Bautista Agut e Grigor Dimitrov nas fases iniciais do Masters 1000 de Monte Carlo.

Veja como ficaram as quartas de final do Masters de Monte Carlo

"Estou feliz do jeito que estou jogando. Nas duas primeiras rodadas, joguei mais do que suficiente para vencer. Tive duas vitórias seguras contra dois bons jogadores", disse Nadal, após a vitória por 6/4 e 6/1 sobre Dimitrov, ex-número 3 do mundo e atual 28º do ranking. O espanhol vinha de uma vitória por duplo 6/1 contra Bautista Agut, 22º colocado, na fase anterior.

"Os primeiros jogos depois de uma lesão são sempre difíceis. Ao mesmo tempo, estamos em uma superfície diferente, no saibro depois de quase um ano. Isso é um bom começo para mim na quadra de saibro", complementou o número 2 do mundo, que encara nas quartas de final de Monte Carlo o canhoto argentino Guido Pella, 35º do ranking, que derrotou o italiano Marco Cecchinato por 6/4, 4/6 e 6/4.

Jogo ficou mais difícil por conta do vento
Nadal destacou o bom nível da partida contra Dimitrov, apesar de santir que as condições da quadra estavam bastante desafiadoras por conta do vento. "Acho que o primeiro set foi um tênis de alta qualidade, enquanto o segundo set teve um pouco mais de erros. Estava ventando ainda mais no final do jogo".

"O vento é para nós dois e, claro, sempre tem um impacto. Isso é o que acontece quando você joga ao ar livre. Essas coisas fazem parte do jogo e você tem que estar pronto para isso. Você tem que se adaptar e encontrar soluções", finalizou o espanhol de 32 anos e onze vezes campeão do torneio.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis