Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Thiem se vê muito melhor do que no começo do ano
27/05/2023 às 09h53

Paris (França) - O austríaco Dominic Thiem estava entre os cinco primeiros do ranking quando sofreu uma lesão no punho em junho de 2021, que o fez cair para fora do top 350. Atualmente no 91º lugar, ele ainda está se recuperando do golpe e acredita que vem aos poucos vem reencontrando sua melhor forma e por isso acredita que pode fazer um bom papel em Roland Garros.

"Estava jogando em um nível muito ruim, definitivamente não era bom o suficiente para estar entre os melhores. Então, em Indian Wells e Miami as coisas mudaram, comecei a jogar bem e a temporada de saibro foi decente. A partida contra (Stefanos) Tsitsipas em Madri foi disputada, me dando a sensação de que posso jogar naquele nível”, comentou Thiem em entrevista à BBC.

"Tenho trabalhado muito bem e muito duro nas últimas seis semanas. Espero que dê certo em Roland Garros”, acrescentou o austríaco de 29 anos, que abrirá sua campanha no saibro parisiense diante do argentino Pedro Cachin, que o venceu na única vez que se cruzaram, ano passado em Marbella.

Duas vezes vice-campeão em Roland Garros (2018 e 2019), Thiem reconhece que levava o corpo ao limite antes da lesão. Ele afirma que o corpo está bem agora, mas conta que no começo foi difícil lidar com a situação. “Foi a primeira vez que fiquei lesionado por muito tempo. Nas primeiras 10 semanas, eu estava engessado, então não podia fazer nada de qualquer maneira. E então as lutas começaram quando comecei a jogar novamente”, disse o austríaco.

“Foi tão difícil porque antes de bater na bola, estava acostumado a usar o punho com força total e todo o corpo com força total, mas então simplesmente não era possível. Minha mente queria jogar com força total, só que o corpo não permitia. Mas meu nível está melhorando muito”, complementou o otimista Thiem.

Comentários